Quem somos?

Somos jovens empreendedores, que se juntaram com um único objetivo: Criar e vender uma linha de t-shirts solidárias em que todo o lucro reverte para a compra de material de protecção individual, tanto para funcionários da saúde como forças de segurança, na luta contra o COVID-19.

Porque não apenas angariar fundos?

Por duas razões. Por um lado, queríamos deixar uma marca e retribuir de alguma forma a quem contribui, além da sensação de “missão cumprida”. Quisemos também assegurar que a produção, personalização, transporte e logística ficassem a cargo de empresas nacionais, e conseguimos, contribuindo assim para a economia Portuguesa numa altura em que está em grande parte paralisada. Além do valor doado, várias empresas e empregos mantém postos de trabalho cada vez que uma t-shirt é comprada.

E como funcionam as contas?

Depois de estudar a forma mais acessível de fazer tudo isto, definimos um único objetivo: um preço de venda em que o valor do donativo representasse mais de 50% do total (excluindo IVA, algo inevitável até nisto). Conseguimos que seja 56%! Se tivermos em conta apenas a margem de lucro, é de 100%!

Quaisquer valores residuais referentes a deduções, descontos de quantidade e redução de custos, serão inteiramente utilizados para cobrir os gastos operacionais da juntos nisto e acrescentados aos donativos adicionais :) 

E para onde vai o dinheiro?

Para a compra de material onde é preciso. A nossa prioridade será a compra dos materiais de proteção para entregar aos trabalhadores da saúde (hospitais, bombeiros, lares de idosos e centros de saúde) e forças de segurança, sendo que o plano é entregar os donativos assim que os valores permitam a compra de material em número relevante. Os donativos recolhidos serão públicos, e as entregas do material às entidades beneficiárias também, assim como a lista de instituições que procuramos ajudar. Se sabe de necessidades urgentes em locais específicos envie-nos um e-mail para contacto@juntosnisto.pt. 

Para já, foi-nos sinalizada a falta de material de protecção em:

1- ULSBA - Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo: São precisas cógulas e perneiras;

2- BVL - Bombeiros Voluntários de Lisboa: Precisam de Lixívia, Panos, Baldes, Esfregonas e toalhas desinfectantes

3- Comunidade Vida e Paz - Lisboa:  Precisam de luvas e máscaras.

A ajuda ainda vai a tempo?

Certamente! A crise do COVID-19, infelizmente, espera-se que deixe marcas na nossa sociedade durante os próximos meses, senão anos. Com isto, haverá sempre alguém a precisar de ajuda e material de protecção para cuidar dos outros, seja em estado de emergência ou não.

Não é perigoso encomendar com entregas em casa nesta altura ?

Não! Todas as nossas t-shirts são produzidas e embaladas com cuidado redobrado. E os serviços de entrega seguem normas de higiene rigorosas. Mas claro, caso prefira, aconselhamos que passe um pano molhado com álcool na embalagem assim que chegar a sua casa, deixando secar durante 5-6 minutos e abrindo depois descansadamente.

Tenho que ter algum cuidado especial com a t-shirt?

Não a deixar na gaveta :) Pensámos nesta linha de roupa como uma forma de retribuir quem nos ajuda com os donativos, mas quisemos fazer t-shirts que pudessem mesmo ser usadas no dia a dia por serem giras (e não apenas para ir ao ginásio ou para pintar paredes em casa daqui a uns anos). Como todas são feitas por encomenda (para si), e por isso acabadas de bordar pouco antes de enviadas,  aconselhamos que as lave uma primeira vez, o que desenruga por completo a malha junto ao bordado dando um aspecto final ideal.

Como fazem as entregas?

Temos duas modalidade : CTT (todo o país) e Estafeta (Lisboa), O tempo necessário para a entrega é de até 3 dias úteis. Todas as t-shirts são produzidas por encomenda e em 48h úteis, prontas para ser enviadas. No caso de termos que enviar mais unidades do que as disponíveis, os envios irão acompanhando a produção. Fazemos isto com investimento próprio e ainda não temos capacidade de criar grandes stocks, mas tentaremos.

Posso ajudar de mais alguma forma?

Pode! Ajude-nos divulgando este movimento, porque o passa-a-palavra é a nossa maior ajuda. Mostre a amigos, partilhe a página ou fotografias no WhatsApp, Facebook e outras redes sociais, usando o hashtag #juntosnisto. Vamos também dar destaque aqui na página!